Gravar áudio e transmitir ao vivo – javascript php jquery

Pergunta:


Estou precisando gravar áudio e transmitir ao vivo, descobri que com HTML5 e JavaScript/jQuery é possível e que tem plugins que podem me auxiliar. Estou usando um deles, o MediaStreamRecorder e estou gravando e transmitindo para mim mesmo ao vivo, só que não consigo transmitir para todos, alguém sabe como faço essa transmissão ?
Provavelmente usando socket ? Onde fica o arquivo que esta sendo gravado ? Como enviar o arquivo em tempo real pro servidor ?

EDIT: Como enviar o blob em tempo real pro servidor ?

LINK NO JSFIDDLE: http://jsfiddle.net/C8WHd/2/

Código usado (o plugin esta no github nesse link: MediaStreamRecorder):

<script src="//www.webrtc-experiment.com/MediaStreamRecorder.js"> </script>

<h1>
    Audio Recording using <a href="https://github.com/streamproc/MediaStreamRecorder"
                             target="_blank">MediaStreamRecorder</a>
</h1>
<div id="audios-container">
</div>   



 <script>
        var mediaConstraints = { audio: true };
        navigator.getUserMedia(mediaConstraints, onMediaSuccess, onMediaError);

        function onMediaSuccess(stream) {
            var audio = document.createElement('audio');
            audio = mergeProps(audio, {
                controls: true,
                src: URL.createObjectURL(stream)
            });
            audio.play();

            audiosContainer.appendChild(audio);
            audiosContainer.appendChild(document.createElement('hr'));

            var mediaRecorder = new MediaStreamRecorder(stream);
            mediaRecorder.mimeType = 'audio/ogg';
            mediaRecorder.ondataavailable = function(blob) {
                var a = document.createElement('a');
                a.target = '_blank';
                a.innerHTML = 'Open Recorded Audio No. ' + (index++);

                a.href = URL.createObjectURL(blob);

                audiosContainer.appendChild(a);
                audiosContainer.appendChild(document.createElement('hr'));
            };

            // get blob after each 5 second!
            mediaRecorder.start(5 * 1000);
        }

        function onMediaError(e) {
            console.error('media error', e);
        }

        var audiosContainer = document.getElementById('audios-container');
        var index = 1;
 </script

Autor da pergunta Alan PS

Alan PS

Depois de muita pesquisa obtive resultados usando o WebRTC-Experiment (https://github.com/muaz-khan/WebRTC-Experiment) e (http://www.rtcmulticonnection.org/docs/).

Código do servidor: (http://jsfiddle.net/C8WHd/3/)

<script src="http://www.rtcmulticonnection.org/latest.js"></script>
<button id="audio">Audio stream</button>
<script>

var connection = new RTCMultiConnection('channel-654654-34434-12121');
connection.session = {
    data: true
};
connection.open();


document.querySelector('#audio').onclick = function() {
    connection.addStream({audio:true,oneway:true});
};
</script>

Código do usuário: (http://jsfiddle.net/C8WHd/4/)

<script src="http://www.rtcmulticonnection.org/latest.js"></script>
<script>

var connection = new RTCMultiConnection('channel-654654-34434-12121');
connection.session = {
    audio: true
};
connection.connect();

</script>

Não tem pra onde correr, quando se trata de transmissão via stream os clientes tem que se conectar a você ou seja você é o server que distribui(faz broadcast) dos dados para todos que estão ligado a você!

Na realidade você abre o áudio de forma pura (raw áudio) no seu dispositivo de entrada de dados(microfone ou outra fonte) e envia para os clientes dentro de blocos com tamanho fixo, de modo geral 2048, 4096 do outro lado cada cliente recebe os valores deste vetor e dá o play codificando para algum formato (wav, mp3, etc)!

O javascript que apresentou apenas pega os dados do microfone de forma pura, não olhei com carinho mas estes valores devem estar em um vetor short int ou float32 de tamanho fixo, só para você entender o processo:

Os valores capturados do microfone de modo geral podem estar em short in ou float32 eles são um vetor de tamanho fixo, 2048 ou 4096, etc
Estes valores são passados para um encoder que codifica este vetor para o formato desejado,
de posse do vetor codificado o player toca este vetor.
Este processo roda em um loop e é rápido o suficiente para não promover latência

Fonte

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